quinta-feira, 14 de março de 2013

O Poder das Sete Ervas

Todos sabem que as plantas e flores embelezam os ambientes, mas, o que a gente desconhece é que elas também transmitem energias ao ambiente, influenciando à tudo e à todos.

Cada planta ou erva vibra de um modo diferente e particular, mas quando combinadas, podem aumentar seus efeitos.

Exemplo disso são as famosas “sete ervas”.

Conheça seus efeitos:

Arruda:
é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo.
A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma.
Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.
Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

Guiné:
em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas.
Atrai sorte e felicidade.
Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.

Alecrim:
é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes.
É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho.
Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas.
Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

Comigo-ninguém-pode:
o nome da erva já diz tudo.
Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes.
Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado.
Além deste superpoderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.

Espada de São Jorge:
por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos.
Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.

Manjericão:
Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos.
Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.

Pimenteira:
esta planta combate as energias pesadas e ariscas.
É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.

Fonte:umbandaemmovimento.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2013

Você é o que você come

Banana: contra a ansiedade

Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia

Mel: pura alegria

Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.

Abacate: amigo do sono

Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem. Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.

Salmão: levanta o astral

Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, aranque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central. Quanto consumir: 1porção, 3x / semana.

Lentilha: afasta o medo

Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

Nozes: mantém você concentrada

São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.

Chá verde: espanta o estresse

Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.

Brócolis: deixa a mente esperta

É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.

Clorela: controla a preocupação

Comportamento obsessivo pode ser sinal de que as células do organismo estão desvitalizadas. A alga clorela funciona como um poderosíssimo reparador celular, melhorando as funções fisiológicas e o sistema imunológico. E mais: contém vitaminas (B3, B6, B12 e E) e minerais (cálcio, magnésio e fósforo) e aminoácidos (triptofano) que ajudam a estabilizar os circuitos nervosos, acabando com a aflição e aumentando a sensação de conforto.
Quanto consumir: de 2 a 4g / dia (cápsula)

Óleo de linhaça: dribla o apetite voraz

O óleo extraído da semente de linhaça e prensado à frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão a comida fica bem menor. Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.

Gérmen de trigo: acaba com a irritação

Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.

Tofu: espanta o desânimo

O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental. Quanto consumir: 1 fatia média / dia.

(Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Nut. Gabriela Zanatta Port - Nutricionista
Clínica Nutrissoma: Rua Marquês do Pombal, 1824 Conj. 303 - Fone (0xx5l) 3361-4012 - Porto Alegre-RS)

http://terapeutaquantico.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html

segunda-feira, 4 de março de 2013


PARA REFLETIR

♥♥

Saúde:
1. Beba muita água, menos açúcar e menos sal;

2. Durma 8 horas por dia;

3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;

4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;

5. Ande de bicicleta;

6. Brinque com seus irmãos, filhos, sobrinhos ou netos;

7. Leia mais livros do que leu em 2012;

8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;

9. Arranje tempo para orar;

10. Faça caminhada de 30 minutos por dia, e enquanto caminhar sorria;
Personalidade:
11. Não compare a sua vida com a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;

12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;

13. Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;

14. Não se torne demasiadamente sério;

15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;

16. Sonhe mais e faça planos;

17. Inveja é uma perda de tempo;

18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro de seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;

19. Não odeie;

20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;

21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;

22. Tenha consciência de que a vida é uma escola e que você está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra. Mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;

23. Sorria e gargalhe mais;

24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade:
25. Entre mais em contato com sua família e amigos;

26. Dê algo de bom aos outros diariamente;

27. Perdoe a todos por tudo;

28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;

29. Tente fazer sorrir pelo menos 3 pessoas por dia;

30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;

31. O seu trabalho é uma parte de sua vida;

Vida:

32. Faça o que é correto;

33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;

34. Agradeça sempre;

35. Por muito boa ou má que a situação seja... ela mudará;

36. Olhe-se no espelho e diga: - Eu posso!!!!

37. O melhor ainda está por vir;

38. Assim que acordar espreguice, estique o corpo e tenha um pensamento positivo;

39. Mantenha seu coração sempre feliz;

40. Envie este manual para aqueles que você ADMIRA e que deseja um 2013 MARAVILHOSO!